Fuerteventura

UMA SEMANA NAS CANÁRIAS


Muitos perguntaram porquê escolher esta ilha pertencente ao arquipélago das Canárias. O certo é que me apaixonei por uma imagem que encontrei na internet... e o destino para este ano estava escolhido. Costa Calma, em Fuerteventura. 




Nos dias que correm fica bastante em conta visitar a vizinha Espanha e seus arquipélagos. Após uma pesquisa no Booking encontrei o hotel certo para desfrutar de uma semana de praia e sol. 


O HOTEL


Inscrevi-me no site do H10 Hotels para fazer a reserva. Porquê? Porque ficou bem mais barato reservar com o próprio hotel e como aderi ao programa deles, usufrui logo de 15% de desconto. Optei por um regime de tudo incluído. Custo total para duas pessoas com tudo incluído foi de 837,00 Euros para 5 noites.




Os quartos são muito sossegados e amplos, todos eles com uma varanda bastante agradável. Na casa de banho esperava-nos um kit de produtos bastante bons, que iam sendo renovados todos os dias. Basicamente não era necessário levar as tralhas do costume... porque tinha lá tudo e com bastante qualidade.



Um hotel espectacular sobre o qual falarei mais à frente.




VOOS



Quanto à viagem de avião, após pesquisa na net (uso sempre o comparador de voos da Google/Flights), reservei na Iberia que era a operadora mais em conta. Fiz as reservas directamente no site deles, para não ter de pagar taxas extras. 



O check in, sempre 48 horas antes da partida. Não há voos directos em Porto e Fuerteventura, pelo que houve uma ligação em Madrid. O que mais gostei na Ibéria, é que quando alteramos o modo de voo no telemóvel em Madrid, a App deles envia uma mensagem com a porta de embarque da interligação. Poupa imenso trabalho de ter de ir ver ao quadro a informação. 




O ponto menos positivo, será talvez o facto de nunca limparem as janelas... e estas irem praticamente sempre muito sujas por dentro. 



Do Porto a Madrid foi cerca de 1h de voo. De Madrid a Fuerteventura, umas 2,5h de voo.




O CLIMA



Para quem odeia confusão como eu, tirar férias nos meses de Junho, Julho e Setembro, acaba por ser uma vantagem. Os hoteis estão sempre repletos de turistas (95% de alemães e ingleses), mas sem grandes enchentes... permitem desfrutar das paisagens sem perder os estribos com muita confusão.



Neste caso, apanhamos temperaturas muito agradáveis na ordem dos 24 a 26ºC. A água apesar de estar algo fria, após o primeiro impacto acaba por ficar muito agradável.




A COMIDA



Conforme já indiquei, e dado que eram umas férias para relax total, optei por um regime tudo incluído. Ou seja, acabamos por fazer a maioria das refeições no hotel. Mas não se enganem, a comida era muita, diversificada e com qualidade.


































Sem comentários: